CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFFluminense Itaperuna realiza sua 6ª Semana Acadêmica a partir desta quarta-feira, dia 18

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 13/10/2017 16h34, última modificação 16/10/2017 12h59
São mais de 80 atividades gratuitas para o público interno e externo, entre oficinas, palestras, apresentação de trabalhos, salas temáticas, competições e atrações culturais
Semana Acadêmica

Vem aí a 6ª Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna! O evento mais tradicional do campus começa oficialmente na próxima quarta-feira (18/10), porém já haverá atividades a partir desta segunda-feira (16/10), com a abertura da 1ª Semana da Mecânica, que este ano passa a incorporar o evento junto com o 2º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf).

A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é preciso fazer a inscrição com antecedência. Basta acessar o site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br/, onde também é possível se inscrever em palestras e oficinas da programação oficial. Este ano, são mais de 80 atividades programadas para o público interno e externo.

Na parte da manhã, os visitantes terão a oportunidade de passar por 15 salas temáticas, montadas por alunos e servidores do campus, sobre temas como Robótica, Química, Meio Ambiente, Literatura, História, Sociologia e Eletrotécnica, incluindo uma exposição de hologramas na Tecnoteca e de experimentos diversos no Parque Acadêmico Industrial. Haverá visita guiada para alunos da rede municipal de Itaperuna, além de escolas estaduais e de outros municípios da região. A previsão é que participem dessa visita guiada cerca de mil estudantes.

De quarta a sexta-feira, das 13h30 às 22h, estudantes e profissionais poderão participar de oficinas e palestas sobre temas diversos, além de uma série de atrações culturais. Das 16h às 18h, está prevista a apresentação dos trabalhos aprovados no 2º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense, em modalidades de banner e comunicação oral.

A abertura oficial da Semana Acadêmica acontecerá na quarta-feira, às 18h, com a apresentação da banda da licenciatura do curso de Música do IFFluminense Campos Guarus, seguida da palestra "Educação em Debate: novos desafios em um cenário de mudanças", com o professor e reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac.

Dentro da programação da 1ª Semana da Mecânica, além de oficinas e palestras voltadas para o mercado de trabalho, haverá ainda duas competições entre equipes formadas pelos alunos do Curso Técnico Concomitante: o 2º Campeonato de Pontes de Palito de Picolé e a 1ª Corrida de Ratoeiras.

"A Semana Acadêmica é motivo de muito orgulho para o Campus Itaperuna. Nossos servidores, alunos e funcionários terceirizados estão mobilizados para que possamos mais uma vez mostrar para a comunidade um pouco do trabalho que é feito aqui no Instituto com tanto esforço ao longo do ano. Nossas portas estão abertas! Tragam suas famílias, convidem seus amigos", ressaltou a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

Veja abaixo a programação completa da 6ª Semana Acadêmica, do 2º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense e da 1ª Semana da Mecânica: