CAMPUS ITAPERUNA

Arte e Cultura

IFFluminense Itaperuna recebe exposição fotográfica 'América Latina: Nação Cultura'

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 04/08/2017 18h00, última modificação 04/08/2017 18h00
Registros são de professor da Universidade Federal de Viçosa e ficarão expostos de 7 a 11 de agosto no campus
Exposição no IFFluminense Itaperuna

O IFFluminense Itaperuna receberá, entre os dias 7 e 11 de agosto, a exposição fotográfica "América Latina: Nação Cultura", de Kléos Lenz César Jr., professor da Universidade Federal de Viçosa e ex-aluno do antigo Cefet Campos, hoje Instituto Federal Fluminense. As obras ficarão expostas no segundo piso do Bloco A, com visitação abertas das 9h às 21h.

O acervo da exposição foi produzido a partir de registros de uma viagem feita pelo professor, de carro, do Rio de Janeiro a Santiago do Chile, passando por Uruguai e Argentina, no Verão de 2011.

"Foram 11 mil quilômetros de um trajeto incrivelmente bonito, onde o que mais chamou a atenção foram o Aconcágua e a costa sul do Chile", conta Kléos Lenz.

Segundo ele, que é engenheiro por formação e nunca fez um curso de fotografia, a inspiração para seus cliques vem de obras do fotógrafo inglês Storm Thorgerson, designer da maioria das artes dos discos da banda inglesa de rock Pink Floyd.

"Desde cedo aprendi a observar as sombras, enquadramento, foco, etc, nas fotos preto-e-branco tiradas pelo meu pai. As fotos de Thorgerson também me impressionam muito. Nelas observo a imensidão do céu, a linha do horizonte, a solidão, poucas cores, sempre mostrando o exótico, o pouco comum", ressalta.

Após passar pelo IFFluminense Itaperuna, as obras ficarão expostas no Campus Campos Centro, de 14 a 20 de agosto.

registrado em: ,