CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Novembro Negro

IFFluminense Itaperuna tem palestra sobre racismo e a intolerância religiosa neste sábado, dia 19

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 18/11/2016 17h49, última modificação 18/11/2016 17h49
Evento é realizado em parceria pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e pelo Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna
Neabi Moabi

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFFluminense Itaperuna realiza neste sábado (19/11), em parceria com o Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (Moabi), a palestra "Desconstruindo o racismo e a intolerância religiosa", seguida de um debate com os participantes. O evento antecede o II Novembro Negro, evento que acontecerá na terça e quarta-feira (22 e 23/11), no campus, com uma série de atividades voltadas para a discussão da história e cultura do negro e dos povos indígenas no país.

A palestra de sábado, que terá início às 9h, é aberta ao público e não é necessário fazer a inscrição previamente. Os últimos detalhes foram acertados nesta sexta-feira numa reunião com a presença do presidente do Moabi, Raul de Oliveira; do sócio-fundador Enildo Virgilio; do diretor Umberto Malaphaia; e da servidora do IFFluminense Itaperuna Maria Carolina Barbalho, que é uma das integrantes do Neabi.

"Vamos dividir a discussão em duas partes, sendo a primeira sobre o racismo e a segunda sobre a intolerância religiosa. Depois, os participantes terão a oportunidade de debater o assunto. É um evento aberto e estão todos convidados a participar", explicou Enildo Virgilio.

Comunicação Social Campus Itaperuna 

registrado em: ,