CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > IFFluminense publica edital para obra de conclusão do auditório do Campus Itaperuna

Notícias

IFFluminense publica edital para obra de conclusão do auditório do Campus Itaperuna

Investimento

Propostas serão recebidas até 27 de outubro, e a previsão é que até dezembro todo o processo esteja concluído para a liberação do início das obras
por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 04/10/2017 12h21, última modificação 04/10/2017 12h21
Exibir carrossel de imagens A previsão é que a obra tenha duração de seis meses

A previsão é que a obra tenha duração de seis meses

Já está disponível para consulta o edital de concorrência pública para contratação da empresa que fará a obra de conclusão do auditório do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna. As propostas serão recebidas até 27 de outubro, e a previsão é que até dezembro todo o processo esteja concluído para a liberação do início das obras. O projeto está orçado em R$ 453,5 mil.

O aviso de licitação pode ser consultado AQUI. Basta informar no campo "Número da licitação", o número 072017 e marcar a modalidade "Concorrência". Por fim, é preciso selecionar no campo "Cod. UASG" o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense e informar o código 158139.

O auditório fica localizado no segundo piso do Bloco A e, com a obra de conclusão, terá capacidade para cerca de 200 cadeiras. O projeto foi elaborado pela equipe da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense, com base em demandas elaboradas pelo campus. Está prevista a construção de um palco para uso em apresentações teatrais, eventos acadêmicos e reuniões, além de salas de apoio e uma varanda externa. O espaço será climatizado e contará com revestimento acústico.

"Essa etapa da licitação para o término da obra do auditório é uma grande vitória. O projeto foi pensado de forma que esse espaço pudesse funcionar como cineclube e teatro, além de abrigar um pequeno estúdio e, ao mesmo tempo, ser um local para realização de nossas formaturas e eventos acadêmicos. Estamos trabalhando, agora, no planejamento para buscar recursos e conseguir os equipamentos que vão tornar esse espaço, de fato, multicultural", explica a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

Segundo o diretor de Administração e Infraestrutura do Campus Itaperuna, Leandro Arêas Mendes, a previsão para término da obra é de seis meses, contados a partir da liberação para que a empresa inicie o trabalho no espaço.

"Essa obra é muito importante, pois poderemos economizar na montagem de estruturas para eventos, como é feito atualmente, por não termos um auditório concluído. Nossa ideia é que esse novo espaço possa suprir não apenas as demandas internas, mas também externas, podendo ser usado pela comunidade em diferentes atividades culturais e acadêmicas", ressalta o diretor.

O edital está disponível para consulta no site de compras governamentais