CAMPUS ITAPERUNA

Semana Acadêmica

Inscrições abertas para gincana da 7ª Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/09/2018 09h49, última modificação 27/09/2018 09h49
Competição é aberta a alunos dos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Proeja, além dos estudantes do Ensino Superior e acontecerá dentro da programação do sábado letivo
Semana Acadêmica

Estão abertas, até quinta-feira (27/09), as inscrições para a Gincana de Confraternização da 7ª Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, que acontecerá dentro da programação do sábado letivo. Podem participar alunos dos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Proeja, além dos estudantes do Ensino Superior.

As equipes deverão ser formadas por até 20 integrantes. Para isso, é preciso preencher a ficha disponível no Protocolo do campus, na recepção, informando o nome de cada um dos participantes. As modalidades da gincana serão:

Basquete – A equipe deverá fazer 5 cestas no menor tempo. Após cada arremesso, o participante deverá ir para o final da fila. O grupo vencedor ganhará 20 pontos.

Cabo de guerra – Os competidores ficam dispostos em linha reta, seguidos ao longo do cabo. O objetivo do jogo é puxar o grupo oponente, fazendo com que ele cruze a linha central com sua marca do cabo.  O grupo vencedor ganhará 20 pontos.

Quiz – Os participantes que souberem a resposta terão que correr no campo de futebol. O primeiro que chegar terá direito de resposta. Caso erre, o direito irá para o oponente. Será um total de 20 perguntas, cada uma valendo 2 pontos, totalizando 40 pontos.

Estoura-Bexiga – Um participante ficará parado em um lugar marcado e os outros participantes ficarão dispostos em fila, cada um com uma bola. O objetivo é estourar a bola na barriga do participante que está parado. A primeira equipe que finalizar o circuito ganhará 20 pontos.

Tênis – os participantes vão ter que um aquecimento com o professor antes, e posteriormente terão quer acertar o alvo indicado pelo professor, em um tempo de 20 minutos, quem acetar o alvo mais vezes neste período, vence esta etapa. A equipe que vencer ganhará 30 pontos.

Vôlei – O objetivo da modalidade é fazer passar a bola sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. (Modalidade opcional)