CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Salto

Inscrições abertas para o IV Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade do IFF Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 01/08/2017 12h06, última modificação 01/08/2017 12h07
Evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto e terá palestras, oficinas e mesas-redondas com o tema “Empreendedorismo e Economia: perspectivas e expectativas do mercado brasileiro”
Salto

Estão abertas as inscrições de interessados em participar das palestras, oficinas e mesas-redondas do Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto), que acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto, das 7h às 22h, no IFFluminense Itaperuna. O evento está em sua quarta edição e, este ano, terá como tema “Empreendedorismo e Economia: perspectivas e expectativas do mercado brasileiro”. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

É preciso acessar o site http://salto.itaperuna.iff.edu.br e, primeiro, fazer a inscrição geral no evento, clicando na opção "inscrever", à direita, na parte superior do site. Além disso, os participantes deverão fazer a inscrição individual em cada uma das atividades que tenham interesse em participar. Para isso, é necessário clicar no link "Atividades", após fazer a inscrição no evento.

As palestras programadas são: "A influência da política na economia", "Compósitos como perspectiva de futuro para indústria química e elétrica", "Do lixo ao luxo", "Empresa Júnior: o despertar para o empreendedorismo", "Evolução do Empreendedorismo no Brasil e no Mundo", "Ferramentas de Marketing Digital", "Inovação como uma ferramenta de vendas", "Lacteus Tecnologia Ltda – Empreendedorismo Digital", "Mercado de Aplicativos: Meu primeiro APP", "Modelando meu negócio: ferramentas e técnicas de trabalho", "O Cooperativismo como alternativa financeira sustentável", "O perfil empresarial brasileiro: as mudanças no mercado", "O porquê de empreender no setor de Energias Renováveis", "Oportunidades nas atividades de suporte às energias renováveis do mar" e "Reflexão, Motivação e Paixão".

Entre as oficinas, estão: "Carreira, Currículo e Marketing Pessoal: Entrevista e demais Processos Seletivos", "Empreendendo como propósito", "Entendendo a linguagem empreendedora: conceitos e ferramentas básicas", "Quais os 5 passos para um empreendedor de Sucesso?", "O perfil do empreendedor e os conceitos de incubadora de empresas e de Coworking", "Empreender" e "Elaborando um plano de negócios". Há ainda as mesas-redondas "Reforma trabalhista: os impactos no mercado de trabalho", "Agroecologia e Empreendedorismo no Noroeste Fluminense" e "Empreendedorismo e Controle Estatal".

registrado em: , ,