CAMPUS ITAPERUNA

7ª Semana Acadêmica

Inscritos em atividades da Semana Acadêmica do IFF Itaperuna devem confirmar presença até dia 20/09

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/09/2018 13h04, última modificação 19/09/2018 19h25
Cadastro de interessados para vagas remanescentes nas atividades do evento serão abertas na sexta-feira, dia 21
Semana Acadêmica

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna encerrou, nesta terça-feira (18/09), as inscrições para palestras, minicursos, oficinas e debates que acontecerão em sua 7ª Semana Acadêmica, evento mais tradicional do campus e que, este ano, inclui em sua programação o 3º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), a 2ª Semana de Mecânica e a 1ª Jornada de Sistemas de Informação.

Quem efetuou inscrição em alguma das atividades, porém, deverá ficar atento. É obrigatória a confirmação de presença, até quinta-feira (20/09), por meio de um link encaminhado por e-mail. Também é possível fazer a confirmação diretamente no site da Semana Acadêmica (www.semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br). Para isso, basta efetuar o login, com os dados fornecidos na inscrição, clicar em "Área do Usuário" e, em seguida, "Status Gerais". Os minicursos, oficinas e palestras aparecem listados na página.

Semana Acadêmica

Caso o usuário não tenha confirmada a participação em alguma atividade, o link aparecerá ao lado. Aqueles que não fizerem a confirmação até quinta-feira (20/09) terão, automaticamente, cancelada a reserva de vaga.

Vagas remanescentes
A partir de sexta-feira (21/09), serão abertas as inscrições para vagas remanescentes em palestras, minicursos, oficinas e debates, também pelo site www.semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br. Fique atento ao cronograma:

20/09 - Prazo para confirmação de inscrição, por meio de link enviado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição no site do evento.

21/09 - Abertura das inscrições para vagas remanescentes em palestras, oficinas, minicursos e debates.

24 a 28/09 - Realização da 7ª Semana Acadêmica, do 3º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), a 2ª Semana de Mecânica e a 1ª Jornada de Sistemas de Informação.

A Semana Acadêmica tem cerca de cem atividades programadas, entre minicursos, palestras, oficinas, salas temáticas, atrações culturais, torneios e apresentação de trabalhos acadêmicos, que acontecerão das 8h às 22h. Todos os participantes inscritos no evento terão direito ao certificado.

Pela manhã, o Campus Itaperuna ficará aberto ao público para visitação de salas temáticas que serão montadas por alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (a relação de trabalhos aprovados pode ser acessada AQUI). A previsão é receber cerca de 800 alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental da rede pública de Itaperuna, além de escolas estaduais e muncipais de toda região.

Programação

Na parte da tarde e da noite, são realizadas as oficinas, minicursos e palestras, além de atrações culturais e torneios. A relação de atividades já está disponível para consulta. É possível acessar a programação de duas diferentes formas: pelo dia de realização e pela área de conhecimento:

CRONOGRAMA POR DIA
Segunda-feira (24/09)
Terça-feira (25/09)
Quarta-feira (26/09)
Quinta-feira (27/09)
Sexta-feira (28/09)
Programação Geral

Apresentação de trabalhos

Os autores de trabalhos aprovados para o 3º Coninf também já podem conferir os locais e horários de apresentação, nas modalidades Pôster (Banner) e Comunicação Oral. As apresentações acontecerão de 26 a 28 de setembro, a partir das 14h (Comunicação Oral) e das 16h às 18h (Pôster).

Veja a relação de horários e locais por modalidade de apresentação: Pôster Comunicação Oral