CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Itaperuna e Pádua abrem disputa de Vôlei Feminino nos Jogos dos Servidores

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/10/2019 14h18, última modificação 23/10/2019 14h22
Partida terminou em 2 a 1 para a equipe de Pádua, após uma acirrada disputa de tie-break, que fechou em 16 a 14.
Vôlei feminino nos JICs do IFF

Pádua e Itaperuna se enfrentaram na abertura dos Jogos

O time do Campus Santo Antônio de Pádua estreou com vitória, contra Itaperuna, nesta quarta-feira (23/10), na abertura das disputas de Vôlei Feminino dos Jogos Intercampi dos Servidores do Instituto Federal Fluminense (Jics). A partida — realizada na quadra poliesportiva do IFF Itaperuna — terminou em 2 a 1 para a equipe visitante, após uma acirrada disputa de tie-break, que fechou em 16 a 14.

O time de Itaperuna havia sido vice-campeão nos JICs de 2018 e entrou em quadra, este ano, cheio de novidades e com histórias de superação. Uma delas foi a técnica em assuntos educacionais Bruna Cruz, que ingressou este semestre na faculdade de Educação Física e treinou redobrado para reforçar o time do campus.

"Eu estava há 15 anos sem entrar numa quadra de vôlei, até que resolvi nesses últimos meses começar a treinar com as colegas aqui no campus. Eu sofri bullying durante todo o Ensino Médio, de tanto que jogava mal. Para mim, é uma vitória poder estar aqui jogando hoje", contou a servidora, que foi um dos destaques da partida por sua regularidade.

Capitã do time de Pádua, a chefe de gabinete Angelica Brito Picanco é ex-aluna do IFF Itaperuna e aproveitou para reencontrar antigas professoras de seu curso técnico, que estavam jogando do lado oposto, entre elas a professora de Química Juliana Simões e a diretora-geral do campus e professora de Informática, Michelle Maria Freitas Neto.

"Ano passado, não conseguimos participar dos Jogos, mas este ano novas servidoras ingressaram no campus e aproveitamos os treinos de vôlei para nos conhecermos melhor. Tem sido muito bom para nós. Um grupo de alunas tem nos ajudado muito nos treinos e este tem sido, certamente, o maior diferencial. O jogo foi ótimo, muito animado, até porque a ideia sempre foi bem mais a diversão do que a competição em si. Que venha, agora, a próxima partida", comemorou a capitã.

Esta é a segunda edição dos Jogos Intercampi dos servidores do IFF (Jics) e conta com a participação de servidores ativos, aposentados, substitutos, temporários e terceirizados. Os jogos são realizados durante a semana, com as etapas classificatórias sediadas nos Núcleos e as finais no Campus Campos Centro, até o dia 31 de outubro. Os jogos contam com as seguintes modalidades: Basquete (masculino), Queimada (feminino), Natação (masculino e feminino), Xadrez (misto), Tênis de mesa (individual - masculino e feminino), Futsal (masculino), Vôlei (masculino e feminino) e o Handball (feminino).