CAMPUS ITAPERUNA

Resistência e Perspectivas

Novembro Negro terá debates, oficinas e apresentações culturais no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/11/2018 15h00, última modificação 28/11/2018 18h42
Evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus e tem entrada aberta ao público em geral
Novembro Negro

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realiza, nestas quarta e quinta-feira (28 e 29/11), a 4ª edição do Novembro Negro. O evento, que é organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus, tem como tema deste ano "Resistência Negra e Perspectivas: Vozes que não se calam". A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição previamente.

Segundo o coordenador do Neabi e professor de Artes do IFF Itaperuna, Marcelo Cucco, assim como nos anos anteriores, o 4º Novembro Negro terá uma grande variedade de atividades, incluindo debates, oficinas e apresentação de trabalhos feitos por alunos. Um dos destaques deste ano será a apresentação cultural "Cota não é esmola", criada originalmente pelos alunos como sala temática para a 7º Semana Acadêmica do IFF Itaperuna, que aconteceu em setembro.

Veja a programação do 4º Novembro Negro do IFF Itaperuna:

DIA 28 DE NOVEMBRO
14h - Abertura da exposição Moabi, no hall do Bloco B
15h - Apresentação cultural "Cota não é esmola", no hall do Bloco B
16h - Roda de conversa com servidores do Campus Itaperuna
18h - Mesa de debates "Utopia e resistência negra na atual conjuntura política", no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial

DIA 29 DE NOVEMBRO
10h30min - Apresentação cultural com o Grupo Batucatu, no hall do Bloco B