CAMPUS ITAPERUNA

Representatividade

Novos integrantes do Grêmio Estudantil tomam posse no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/12/2019 11h15, última modificação 20/12/2019 11h16
Posse do Grêmio Estudantil no IFF Itaperuna

Tomaram posse, nesta sexta-feira (20/12), os novos integrantes do Grêmio Estudantil do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A chapa ImaginAção foi a vencedora das eleições realizadas na última quarta-feira (18/12), com 156 votos. Foram registrados ainda 16 votos nulos. A outra chapa inscrita no pleito — O Futuro é Agora — abriu mão da candidatura durante o período de campanha eleitoral.

Nova presidente do Grêmio Estudantil, a aluna do 2º ano de Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica Catarina Barroso Chaves Jucá recebeu das mãos de seu antecessor, Thiago de Paula, aluno do Curso Concomitante em Eletrotécnica, as chaves da sala do grêmio, durante a posse, na Direção-Geral do campus.

"Quando comecei a juntar o pessoal para fazer o grêmio, foi muito na brincadeira. Até que começamos a levar a sério e resolvemos concorrer mesmo. Foi mudando muito no meio do caminho, a própria composição da chapa. E, hoje, digo que essa seria a melhor formação de chapa que eu poderia esperar", disse Catarina, em seu discurso de posse.

A diretora-geral do IFF Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, desejou um bom trabalho aos alunos a frente da representação estudantil.

"Em nome da Gestão, a gente deseja para vocês boa sorte, muito diálogo, lutas, porque são muitas lutas no dia a dia, que é feito de alegrias e de tristezas também. Mas quando a gente tem vontade de fazer algo que vai ajudar alguém é o que nos motiva a caminhar e chegar até o fim. Vocês vão aprender muita coisa e espero que seja importante para a formação cidadã de vocês e contribua na representatividade de nossos mais de mil alunos", ressaltou a diretora-geral.

O Grêmio Estudantil do IFF Itaperuna passa a ser composto pelos seguintes alunos:

Presidente: Catarina Barroso Chaves Jucá
Vice-Presidente: Maria Clara Souza Duarte
1º Tesoureiro: Alan Gonçalves da Cruz
Secretário Geral: Felipe Barbosa da Silva
1ª Secretária: Lais Vieira Mourão
Diretoria de Imprensa: Emili Alves dos Santos e João Victor da Conceição Cardoso
Diretoria de Cultura: Kaio dos Santos Moreira e Milena Rosa de Oliveira
Diretoria de Saúde e Meio Ambiente: Caio Victor Pizano Vieira e Maria Alice Gonçalves dos Santos
Diretoria de Esportes: João Pedro de Souza Reis e Brenda Costa Nunes Souza
Diretoria de Relações Institucionais: Christopher Henrique Souto dos Reis e Kamila Domingos de Paula.