CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Agenda Integrada

Núcleo de Agroecologia do IFFluminense Itaperuna define ações em conjunto com o Sebrae na região

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 08/06/2017 16h59, última modificação 08/06/2017 17h00
A participação no Seminário Estadual de Agroecologia, que será realizado em agosto, na MercoNoroeste, foi uma das atividades acertadas durante a reunião
Reunião com integrantes do IFFluminense Itaperuna e do Sebrae

A reunião contou com integrantes do IFFluminense Itaperuna e do Sebrae

Uma reunião entre integrantes do IFFluminense Itaperuna e do Sebrae, na quarta-feira (07/06), definiu uma agenda de trabalhos em conjunto para as duas instituições no decorrer do ano de 2017, entre eles a participação na construção do Seminário Estadual de Agroecologia, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, durante a MercoNoroeste, Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense.

Participaram da conversa o coordenador de campo do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) do IFFluminense Itaperuna, Eduardo Cunha, e os responsáveis pelo projeto “Fortalecimento da Cadeia Produtiva dos Orgânicos”, do Sebrae, o gestor José Alcino e os técnicos Luiz Cláudio Pereira, João Santos, Ana Bittar, Paulo Leite e Raoni Freitas.

Entre os assuntos tratados na reunião, foi discutida a finalização do curso de extensão focado em comercialização de produtos orgânicos. A intenção é que, ao fim da capacitação que está sendo oferecida a produtores locais, o IFFluminense, em parceria com o Sebrae, possam incubar o empreendimento no ramo de comercialização de orgânicos na região.

Além disso, ficou acertada a assistência técnica em marketing na Feira de Produtos Orgânicos de Bom Jesus do Itabapoana. O NEA fará uma série de intervenções na feira, que foi escolhida por estar bem organizada, no sentido de trazer mais visibilidade e informação para o consumidor a respeito da Agroecologia, agricultura orgânica e a agricultura familiar da região do Noroeste Fluminense.

"O IFF se prontificou a fazer o cine-marketing, em que o NEA fará um apanhado de imagens e entrevistas para construir um breve documentário na região sobre a implantação dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) no Noroeste Fluminense, iniciativa que não teve seus registros sistematizados ainda", explicou o coordenador Eduardo Cunha.