CAMPUS ITAPERUNA

Orfanato recebe doações de alunos e servidores do IFFluminense Itaperuna

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 04/01/2016 09h58, última modificação 29/03/2016 20h14
Roupas e alimentos arrecadados no campus ao longo do mês de dezembro foram levados para instituição na véspera das férias
Doações de Natal

Alunos do IFFluminense Itaperuna participam da entrega dos alimentos e roupas arrecadados na campanha

O Natal teve mais fartura para os internos do Orfanato Padre Geraldo, em Itaperuna. É que essa foi a instituição escolhida pelos alunos do IFFluminense para doação dos alimentos e roupas arrecadados ao longo do mês de dezembro no campus Itaperuna.

A entrega foi feita na quarta-feira, 30 de dezembro, último dia antes das férias escolares. O grupo de alunos foi ao orfanato acompanhado pelas professoras Fabiana Carvalho e Quézia de Souza. Segundo a aluna do primeiro ano de Química Letícia Fonseca, que foi uma das organizadoras da arrecadação, a ideia surgiu após uma reflexão durante o horário de almoço dos alunos.

"Vimos que pela rotina corrida, muita das vezes não conseguimos ver o que passa despercebido aos nossos olhos. Por isso, decidimos doar roupas e alimentos para os mais necessitados. Os que não têm as mesma oportunidades que nós. Ir ao orfanato e conversar com as pessoas que lá estavam, pelo menos por alguns minutos, foi maravilhoso, pois conhecemos realidades até então distintas. Foi renovador, revigorante. O ano de 2016 começará com novos pensamentos, novos valores", disse Letícia, que já está se mobilizando com os colegas para lançar novas campanhas de arrecadação em 2016.

registrado em: