CAMPUS ITAPERUNA

#VemproIFF

IFF Itaperuna lança dois novos cursos no Processo Seletivo e Vestibular 2019

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 14/08/2018 19h31, última modificação 20/08/2018 14h48
Licenciatura em Química e Técnico em Automação Industrial são as novidades da seleção, que incluiu ainda cursos de Administração, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Química e Sistemas de Informação
IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna tem novidades em seu Processo Seletivo e Vestibular - 1º Semestre de 2019. Foi autorizada a abertura de dois novos cursos: a Licenciatura em Química e o Técnico Subsequente em Automação Industrial, que se juntam aos outros seis cursos já ofertados no campus. O edital da seleção já está disponível, e as inscrições terão início na próxima terça-feira, dia 21 de agosto de 2018.

No IFF Itaperuna, são 445 vagas, sendo 385 para cursos técnicos e 60 para cursos superiores, de acordo com a seguinte distribuição: Licenciatura em Química (40 vagas), Bacharelado em Sistemas de Informação (20), Técnico Integrado em Administração (70), Técnico Integrado em Eletrotécnica (70), Técnico Integrado em Informática (70), Técnico Integrado em Química (35), Técnico Concomitante em Eletrotécnica (35), Técnico Concomitante em Mecânica (35), Técnico Concomitante em Química (35) e Técnico Subsequente em Automação Industrial (35).

As inscrições poderão ser feitas de 21 de agosto a 28 de setembro, pelo site http://selecoes.iff.edu.br, onde também encontram-se disponíveis os editais do Processo Seletivo e do Vestibular 2018.

Modalidades

Cursos Técnicos Integrados
Nessa modalidade, os alunos cursam o ensino médio junto com a formação técnica, no próprio IFFluminense, nas áreas de Administração, Eletrotécnica, Informática e Química.
Duração: 3 anos.
Turno: Integral (manhã e tarde).
Requisito da seleção: Estar cursando o nono ano ou já ter concluído o ensino fundamental.

Cursos Técnicos Concomitantes
Nessa modalidade, os alunos fazem apenas a formação técnica no IFFluminense, sendo essa modalidade voltada a quem está cursando ou já concluiu o ensino médio em outra instituição. As vagas são para as áreas de Eletrotécnica, Mecânica e Química.
Duração: 2 anos.
Turno: Tarde (Química) ou noite (demais cursos).
Requisito da seleção: Ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Cursos Técnicos Subsequentes
Nessa modalidade, os alunos fazem apenas a formação técnica no IFFluminense, sendo essa modalidade voltada a quem já concluiu o ensino médio. As vagas são para a área de Automação Industrial.
Duração: 2 anos.

Curso Superior de Química
Formação universitária na área de Química, modalidade Licenciatura, para quem já concluiu o Ensino Médio.
Duração: 4 anos.

Curso Superior de Sistemas de Informação
Formação universitária na área de Sistemas de Informação, modalidade Bacharelado, para quem já concluiu o Ensino Médio.
Duração: 4 anos.