CAMPUS ITAPERUNA

Processo Seletivo

Programa IF Mais Empreendedor tem vagas para estudantes bolsistas em projetos do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/05/2021 15h30, última modificação 12/05/2021 15h32
Inscrições estão abertas até o próximo domingo, dia 16, e podem concorrer alunos de cursos técnicos e superiores.

Estão abertas, até o próximo domingo, dia 16 de maio, as inscrições da seleção de estudantes bolsistas do Instituto Federal Fluminense (IFF) para atuarem nos projetos do Programa IF Mais Empreendedor Nacional. Podem se candidatar alunos de cursos técnicos e superiores. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/K3TgRHM8nuqwptnQ9 até as 23h59min do dia 16.

No Campus Itaperuna, o programa conta com dois projetos selecionados: "Remodelagem de empreendimentos afetados pela pandemia em Itaperuna/RJ com ênfase em Marketing Digital e reposicionamento da marca", do professor Raphael de Mello Veloso, e "Remodelagem de pequenos negócios através do Marketing Digital", do servidor técnico-administrativo em Educação Altobelly Mattos Gomes Miranda. Todos os requisitos de cada um dos projetos estão disponíveis no EDITAL Nº 92/2021, que pode ser acessado AQUI.

Cada projeto terá seis bolsistas, sendo de 20 horas semanais a carga horária de dedicação ao projeto exigida de cada um deles. O projeto terá duração de seis meses, com validade de junho a novembro deste ano. O valor da bolsa mensal dos estudantes será de R$ 400,00.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 22 de maio pelo Portal de Seleções do IFF (selecoes.iff.edu.br).

O objetivo do programa é estimular a participação de estudantes da Rede Federal em projetos voltados a remodelagem de empreendimentos existentes com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrentes da pandemia global de Covid-19, além de promover o desenvolvimento de novas habilidades e competências nos estudantes por meio do seu desenvolvimento em atividades de empreendedorismo e extensionismo tecnológico e estimular a aproximação entre o IFF e o setor produtivo, por meio da articulação estruturada de iniciativas relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e inovação.