CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Projeto 40Enem realiza webinar 'Como se preparar da melhor forma para fazer o Enem', no dia 17/12

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 01/12/2020 17h03, última modificação 01/12/2020 17h09
Atividade é aberta ao público em geral e terá transmissão pelo IFF Tube Campus Itaperuna, no Youtube, a partir das 16h.
40Enem

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá na quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 16h, a webinar "Como se preparar da melhor forma para fazer o Enem", com o coordenador do Curso Técnico em Administração, o professor Raphael Veloso. Esse será o encerramento das atividades deste semestre do projeto 40Enem, que desde junho vem realizando lives preparatórias com professores das áreas de Biologia, Química, Física e Matemática do campus.

A webinar é aberta a todos os alunos do IFF e também para a comunidade externa. Não é necessário fazer inscrição previamente, bastando o interessado acessar o IFF Tube do Campus Itaperuna, no Youtube, no horário do evento. O endereço é youtube.com/ifftubecampusitaperuna.

Segundo o professor Raphael Valoso, serão tratados temas gerais para auxiliar na preparação dos participantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, cuja edição 2020 está previsa para ocorrer em janeiro de 2021, após ser adiada em decorrência dos reflexos da pandemia da Covid-19.

"Falaremos sobre a preparação específica para o exame do Enem, desde a postura do aluno, até a forma de tratar os eixos cobrados, passando por inteligência emocional, organização da rotina diária, critérios da prova, atualidades e os conteúdos cobrados. Discutiremos regras gerais, até a abordagem individualizada para cada aluno, onde a forma com que cada um encara esse desafio faz toda a diferença", explicou o professor.

O projeto 40Enem é uma iniciativa de docentes do Campus Itaperuna, sob coordenação do professor de Biologia Bruno Jardim, com o objetivo de oferecer aulas preparatórias, por meio de transmissões ao vivo pelo Youtube, para os alunos interessados em participar do Enem. Desde junho, foram realizadas 14 transmissões, com revisões de conteúdo resolução de exercícios de edições anteriores do Exame. As aulas estão disponíveis, na íntegra, AQUI.