CAMPUS ITAPERUNA

Bolsistas

Projeto de iniciação tecnológica do IFF Itaperuna inscreve alunos de cursos técnicos e superior

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/08/2020 12h37, última modificação 25/08/2020 12h37
Seleção é voltada a estudantes de Eletrotécnica, Informática e Sistemas de Informação interessados em atuar como bolsistas ou voluntários no projeto Maleta de Ferramentas 4.0.
Iniciação Tecnológica

Estão abertas, até as 14h da próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, as inscrições de alunos interessados em participar como bolsistas ou voluntários do projeto "Maleta de Ferramentas 4.0", do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, que participa da chamada interna do para pré-seleção de projetos voltados ao apoio à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0 no IFF. É preciso acessar o formulário pelo link: https://forms.gle/MC8VDBXeyJ5zenas7.

Podem se candidatar alunos do 2º ano dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica e em Informática e do 2º ao 4º período do Curso Superior em Sistemas de Informação do IFF Itaperuna. O projeto tem como foco a oferta de cursos e oficinas a alunos de escolas estaduais, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação, demandadas pela Economia 4.0, como robótica, pensamento computacional, realidade virtual e aumentada e inteligência artificial.

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar e das informações fornecidas no formulário de inscrição. Os alunos de cursos técnicos podem se candidatar a monitor, cuja bolsa é de R$ 161,00, enquanto os alunos da graduação concorrem a vagas de instrutor, com bolsa de R$ 400,00. O projeto é coordenado pelo professor Orlando Junior e tem em sua equipe os professores João Filipe Borges, Jonnathan Carvalho, Josane Lessa, Juliana Vanir, Marcos Rabelo, Mariana Gualhano, Michelle Maria Freitas Neto, Raphael Veloso e Tarcísio Marques.

O edital da Chamada interna para pré-seleção de projetos voltados ao apoio à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0 está disponível AQUI.