CAMPUS ITAPERUNA

Conscientização

Projetos de extensão do IFFluminense Itaperuna participam da Semana de Meio Ambiente, em Natividade

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 08/06/2017 14h40, última modificação 08/06/2017 17h08
Estiveram presentes os projetos “Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica”, “Sabão sustentável com reuso do óleo de frituras” e “Implantação do Centro de Educação Ambiental do IFF”
Semana do Meio Ambiente em Natividade

Projetos de extensão do IFFluminense Itaperuna participam de atividades educativas na Semana do Meio Ambiente, em Natividade

Alunos e servidores atuantes em projetos de extensão na área de Meio Ambiente do IFFluminense Itaperuna participaram, nesta quinta-feira (08/06), de atividades de conscientização e sensibilização de crianças e jovens estudantes de escolas e creches municipais na Praça Ferreira Rabello, em Natividade (RJ). A visita foi organizada pela Direção de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do campus, a partir de um convite feito pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

Estiveram presentes os projetos “Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica”, “Sabão sustentável -reuso do óleo de frituras para produção de sabão” e “Implantação do Centro de Educação Ambiental do IFF – Itaperuna”. A ação faz parte da Semana de Meio Ambiente, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente até esta sexta-feira (09/06).

Convidados pela diretora Carla Barreto, que levou estudantes da Creche Municipal Primeiros Passos, os alunos bolsistas e servidores do IFFluminense Itaperuna conheceram a creche e projetos desenvolvidos para melhoria do ensino e da qualidade de vida dos estudantes. Estiveram presentes na visita, além do secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Paulo Pinho, o prefeito de Natividade, Severiano Rezende, e a secretária municipal de Educação, Paula Ferreira.

Na sexta-feira (09/06), o IFFluminense Itaperuna também estará presente em Natividade, dessa vez com a participação do professor Adriano Henrique Ferrarez, também vinculado ao projeto “Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica”, numa palestra no Colégio Estadual Flavio Ribeiro de Rezende.

registrado em: , ,