CAMPUS ITAPERUNA

Projetos de extensão visitam colégio de Pádua

por Ascom Itaperuna publicado 09/07/2015 00h00, última modificação 29/03/2016 20h20
Atividades extracurriculares foram realizadas por alunos do campus Itaperuna em escola municipal de Santo Antônio de Pádua.
Astronomia

Aula de astronomia para crianças

Alunos bolsistas dos projetos de extensão Biologia no Cotidiano, Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense (Caronte), Proteja-se na Internet e Arte em cena estiveram na Escola Viva, da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, onde realizaram atividades com duas turmas do 4º ano do ensino fundamental.

As crianças participaram de uma oficina de teatro, tiveram aulas sobre cuidados básicos com a higiene e saúde pública, receberam informações sobre os perigos escondidos em redes sociais e aprenderam um pouco mais sobre astronomia com o uso de recursos audiovisuais.

A atividade foi organizada pela professora Francinea Coelho, da Escola Viva, que elogiou o trabalho desenvolvido pelos projetos de extensão.

"A visita dos alunos do IFFluminense foi excelente, trabalhando com nossos alunos temas importantes, de uma maneira simples e prática", ressaltou a professora.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 09/07/15)