CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

Próxima entrega de kits de alimentos para alunos do IFF Itaperuna será na segunda semana de julho

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/06/2020 18h16, última modificação 19/06/2020 18h19
Campus concluiu, nesta quarta-feira (17/06), a entrega dos kits de alimentos referentes ao mês de junho para os 148 alunos de cursos técnicos e superiores inscritos nas duas chamadas.
Entrega de kits de alimentos no IFF Itaperuna

A entrega é feita nas residências dos alunos e no campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna concluiu, nesta quarta-feira (17/06), a entrega dos kits de alimentos referentes ao mês de junho para os 148 alunos de cursos técnicos e superiores inscritos nas duas chamadas realizadas pela Direção de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis. Os kits são montados com recursos da merenda escolar e contemplam itens básicos da alimentação diária, com a finalidade de contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período de suspensão das aulas decorrente da pandemia da Covid-19.

De acordo com o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas Mendes, a previsão é que os kits referentes ao próximo mês sejam disponibilizados na segunda semana de julho. As entregas são feitas nas residências ou diretamente no campus, usando o sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), conforme a opção feita pelo aluno durante a inscrição.

A equipe gestora do IFF Itaperuna está analisando a viabilidade orçamentária para abertura de uma terceira chamada, com o objetivo de contemplar alunos que perderam o prazo de inscrição nas duas chamadas anteriores. É preciso ficar atento aos canais de comunicação do campus, como o site (www.iff.edu.br/Itaperuna) e as páginas oficiais no Facebook (facebook.com/IFFluminenseItaperuna) e no Instagram (@IFFItaperuna), além dos informativos enviados para os e-mails e grupos de Whatsapp das turmas de cursos técnicos e superiores.

Os kits de alimentos não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas serão feitas mensalmente, sendo que a ação terá caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br. O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.