CAMPUS ITAPERUNA

Restaurante Estudantil do IFFluminense Itaperuna entra na fase final de obras

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 06/07/2017 19h10, última modificação 06/07/2017 19h11
Previsão é que o novo espaço seja inaugurado ainda neste segundo semestre, possibilitando maior conforto nos horários de refeição
Obra do Restaurante Estudantil do IFF Itaperuna

A obra de conclusão do Restaurante Estudantil do IFF Itaperuna entrou na fase final

Alunos, servidores e funcionários terceirizados do IFFluminense Itaperuna terão, em breve, um novo espaço para fazer suas refeições no campus. As obras de conclusão do Restaurante Estudantil entraram na fase final, e a previsão é que o espaço seja inaugurado ainda neste segundo semestre de 2017. Nessa primeira etapa, a comunidade interna poderá utilizar o salão de refeições, que contará com mesas, cadeiras e ar-condicionado, podendo receber, simultaneamente, até 160 pessoas.

O Restaurante Estudantil tem 700 metros quadrados de área construída, com espaços separados para cozinha industrial, higienização dos alimentos, preparo de saladas, preparo de carnes, despensa, câmaras frias, sala de nutricionista, depósito de material de limpeza, sala administrativa, banheiros e vestiários, entre outros. De acordo com a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, o novo restaurante é fundamental para o dia a dia do campus.

"A inauguração do restaurante será feita em etapas. Com essa primeira, a comunidade interna passará a ter mais conforto em seus momentos de refeição, passando a dispor de um local mais amplo, onde também será preparada e servida a merenda escolar. Entretanto, nossa luta continua para que a gente consiga equipar o restaurante para que ele funcione plenamente, como foi sonhado", explica a diretora-geral.

O diretor de Administração e Infraestrutura do IFFluminense Itaperuna, Leandro Arêas, lembra que a nova estrutura será um diferencial para o planejamento da alimentação dos alunos do campus.

"Será um ganho enorme, pois a estrutura da obra possibilita um preparo de alimentos mais adequado para atender as necessidades geradas com o crescimento do campus, dando a possibilidade ainda de planejarmos e pensarmos melhor questões como armazenagem e utilização dos produtos alimentícios", afirma.

A obra para conclusão do Restaurante Estudantil do Campus Itaperuna teve início em janeiro deste ano, após uma licitação, por meio de concorrência pública, para escolha da empresa que ficaria encarregada do serviço. A construção original havia sido interrompida em 2014, após a empresa contratada na época ter descumprido obrigações contratuais e ter o contrato rescindido. Para a conclusão da obra, foi feita uma adaptação do projeto original, a partir de demandas levantadas pela nutricionista do campus.