CAMPUS ITAPERUNA

Extensão e Cultura

Semana Acadêmica acontece até esta sexta-feira, com mais de 100 atrações, em Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 06/10/2016 08h07, última modificação 06/10/2016 08h36
Evento do campus Itaperuna tem programação com minicursos, debates, oficinas, palestras, apresentações culturais e de trabalhos acadêmicos para o público interno e a comunidade
Semana Acadêmica IFFluminense Itaperuna 2016

Abertura da V Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna

O IFFluminense Campus Itaperuna realiza, até esta sexta-feira (07/10), a quinta edição de sua Semana Acadêmica. O evento, que tem mais de 100 atrações, entre apresentações culturais e de trabalhos acadêmicos, minicursos, debates, oficinas e palestras, é voltado para o público interno e a comunidade. A programação completa está disponível no site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br.

A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira (05/10), com a apresentação da Orquestra de Violões do Campus Campos Centro e a mesa-redonda "O papel dos Institutos Federais na formação para o mundo do trabalho contemporâneo", que contou a professora de História Luciana Machado da Costa e ex-alunos do campus. Antes do debate, os servidores do IFFlumiense Itaperuna fizeram um ato em defesa dos Institutos.

Ao longo do primeiro dia da Semana Acadêmica, foram realizadas diversas oficinas e palestras, com a presença de estudantes e profissionais, além da apresentação cultural "Maria Bethânia, 50 anos de festa, amor e devoção", visita a salas temáticas e um quiz de conhecimentos gerais do ensino médio para alunos da rede estadual de ensino.

A Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna deste ano é especial, em comemoração aos cinco anos do evento. A principal novidade é a realização do I Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), que acontece de forma simultânea à Semana Acadêmica, com a apresentação de 202 trabalhos, sendo 92 pôsteres e 110 comunicações orais, de alunos e professores de cursos técnicos, de graduação, especialização, mestrado e doutorado, de diferentes instituições de ensino.

Segundo a diretora-geral do IFFluminense Campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, a Semana Acadêmica é de fundamental importância para o IFFFluminense Itaperuna.

"A Semana Acadêmica chega a sua quinta edição ainda mais forte, agora com a inclusão de um congresso em sua programação. Esse é um evento muito aguardado no campus, pois é um momento em que temos a oportunidade de abrir ainda mais nossas portas e mostrar para toda a comunidade o trabalho que é desenvolvido pelo IFFluminense Itaperuna", ressalta a diretor-geral.

A previsão é que cerca de duas mil pessoas passem pela Semana Acadêmica durante esses três dias. O IFFluminense Itaperuna fica localizado na BR 356, s/nº, Cidade Nova, Itaperuna. A entrada no evento é gratuita e aberta ao público em geral.

Veja mais fotos da Semana Acadêmica em: https://goo.gl/79if8z

Comunicação Social Campus Itaperuna