CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

PDI

Servidores do IFF Itaperuna participam de reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/07/2018 16h01, última modificação 04/07/2018 16h02
Documento é uma exigência do Ministério da Educação e caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas de crescimento
PDI

A Comissão Central está visitando os campi do IFF para apresentar o andamento do trabalho

O IFFluminense Itaperuna recebeu, nesta quarta-feira (04/07), a visita da Comissão Central responsável pela construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto. A apresentação, que contou com a presença de servidores técnico-administrativos e docentes do campus, foi feita pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, e pela diretora de Planejamento Estratégico da Reitoria, Alline Morais.

Ainda durante a reunião, o pró-reitor de Ensino e Aprendizagem, Carlos Artur Arêas, apresentou a proposta do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), documento que norteia e explicita as políticas educacionais de uma instituição, e é parte integrante do PDI. A proposta está sendo desenvolvida por uma comissão formada por representantes da Reitoria, da Pró-reitoria de Ensino e dos campi do Instituto.

O novo Plano de Desenvolvimento Institucional é um documento oficial, exigido pelo Ministério da Educação (MEC) e que caracteriza a identidade institucional, definindo sua missão, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um período de cinco anos. Ele vem sendo construído de forma coletiva e teve o seu período de vigência estendido, recentemente, para 2018 – 2022, justamente em virtude da necessidade de uma discussão mais ampla do Projeto Pedagógico Institucional junto à comunidade do IFF. 

A reunião da Comissão Central no Campus Itaperuna faz parte de uma rodada de visita aos campi do Instituto para apresentar à comunidade o andamento dos trabalhos desenvolvidos até o momento.