CAMPUS ITAPERUNA

Capacitação

Servidores do IFF Itaperuna podem se inscrever no curso online Imersão no Moodle

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/09/2020 20h03, última modificação 04/09/2020 20h03
Treinamento acontecerá por meio da plataforma Moodle nos dias 15 e 16 de setembro, das 8h ao meio-dia, com base no conceito de “learning by doing” (aprender fazendo).

Estão abertas as inscrições para o curso online Imersão no Moodle, voltado a servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A capacitação acontecerá por meio da plataforma Moodle nos dias 15 e 16 de setembro, das 8h ao meio-dia, com base no conceito de “learning by doing” (aprender fazendo).

Segundo o organizador do curso, o professor da área de Educação do IFF Itaperuna Eliseu Roque, a proposta do treinamento é que os participantes possam fazer uma imersão na plataforma usando suas próprias salas virtuais, sendo acompanhados em tempo real para realização das configurações das ferramentas e organização de atividades no Moodle.

A ementa inclui os tópicos configurações do ambiente virtual de aprendizagem Moodle: relatórios de participação e notas, configuração do livro de notas, dos fóruns, presença, questionários, Web Conferência (BigBlueBotton), inscrição e remoção de alunos, bases de dados, glossário e jogos. A carga horária total é de oito horas.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/xGEwg6k5ybz7HiXy8.