CAMPUS ITAPERUNA

Salto

Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade do IFF Itaperuna acontece nesta quarta, dia 5

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 04/12/2018 12h20, última modificação 04/12/2018 12h20
A 5ª edição do evento terá oficinas, mesas-redondas e uma feira de negócios, que abordarão o tema "Empreendedorismo e Oportunidades em Cenários Adversos"
Salto

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realiza, nesta quarta-feira (05/12), o 5º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto). A programação incluiu uma série de atividades, das 8h às 20h30min, com entrada gratuita e aberta ao público. Haverá oficinas, mesas-redondas e feira de negócios, que abordarão o tema "Empreendedorismo e Oportunidades em Cenários Adversos". A edição deste ano é organizada pela Coordenação do Curso Técnico em Administração do campus Itaperuna.

A parte da manhã será dedicada a oficinas e mesas-redondas como "Modelo Canvas de Negócios", "Como se Comportar em Processos Seletivos", "Novas Oportunidades, Desafios Fiscais e Burocráticos e Cultura da Inovação" e "O que você quer ter quando crescer: dívidas ou liberdade? Educação Financeira para jovens", além de um painel de TEDX com empreendedores locais. Haverá ainda a inauguração do Laboratório de Práticas em Gestão, que será usado pelo Curso de Administração, no Parque Acadêmico Industrial do campus.

A partir das 14h, acontecerá a Feira de Negócios, uma novidade desta 5ª edição do Salto. Os alunos do curso técnico, divididos por grupos, montarão estandes para venda de produtos e serviços variados e passarão por avaliação de uma comissão julgadora. Quesitos como fluxo de caixa, transparência fiscal, atendimento ao cliente, inovação e qualidade, entre diversos outros, serão avaliados.

A parte da noite terá a mesa "A Nova Lógica do Sucesso", além da mesa-redonda "Oportunidades de Carreira", voltada para o Curso Superior de Sistemas de Informação. As duas atividades terão início às 18h30min. As inscrições para o evento são feitas pelo site http://salto.itaperuna.iff.edu.br, onde também é possível obter mais informações e a programação completa.