CAMPUS ITAPERUNA

Literatura

Solenidade de criação da Academia de Letras do IFF Itaperuna acontecerá nesta quarta-feira, às 19h

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 28/12/2020 19h04, última modificação 28/12/2020 19h04
Evento promovido pelo projeto Literature-se terá transmissão ao vivo pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna ganhará nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, sua própria Academia de Letras. A solenidade de inauguração acontecerá de forma remota, a partir das 19h, pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, devido às recomendações de distanciamento social em decorrência da pandemia da Covid-19.

A criação da Academia de Letras do IFF Itaperuna é uma iniciativa do projeto cultural Literature-se, coordenado pela professora de Língua Portuguesa Giselda Bandoli. Durante o evento, também serão empossados os membros fundadores e haverá a participação de membros da Academia Itaperunense de Letras (ACIL). Segundo Giselda, o objetivo da ação é sensibilizar um número cada vez maior de pessoas pertencentes à comunidade escolar para a recepção e, principalmente, para a produção escrita de textos literários.

"Com isso, espera-se valorizar e resgatar nosso patrimônio cultural e literário através, não só do incentivo à produção escrita de alunos e servidores que já têm trabalhos incipientes, mas também da criação, no campus, de um centro de produção de cultura das Letras, reunindo aqueles que se interessam pela produção artístico-literária", ressalta a coordenadora do projeto.

Também neste mês de dezembro, o projeto Literature-se realizou a 1ª Festa Literária do IFF Itaperuna, a FLIFF. O evento ocorreu entre os dias 14 e 16, com uma programação composta por palestras, lançamento de livro, apresentação de trabalhos de alunos e apresentação musical. A transmissão também foi feita pelo IFF Tube Campus Itaperuna, sendo que os vídeos de cada uma das atividades pode ser acessado AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.