CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Tecnoteca

Universitários participam de oficina, no IFF Itaperuna, sobre o uso de recursos digitais em sala de aula

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/05/2018 20h00, última modificação 22/05/2018 20h00
Alunos da Licenciatura em Educação Física da Fundação Universitária de Itaperuna conheceram aplicativos e recursos que podem ser usados no processo de ensino e aprendizagem
Funita na Tecnoteca

Alunos da Funita participam de oficina no IFF Itaperuna

Alunos do 1º período do Curso de Licenciatura em Educação Física da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita) participaram, nesta terça-feira (22/05), de duas oficinas sobre o uso de aplicativos e recursos digitais no contexto escolar. As atividades aconteceram na Tecnoteca, uma sala de aula equipada com tablets, TV 3D, projetor interativo e mesa digitalizadora, entre outros recursos, no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Campus Itaperuna.

O grupo formado por 30 alunos e três professores discutiu os desafios do uso das tecnologias digitais em sala de aula e conheceu aplicativos gratuitos que podem ser usados no processo de ensino e aprendizagem, incluindo jogos, simuladores e realidade virtual. As oficinas foram ministradas pela diretora-geral e professora da área de Informática do Campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, em cooperação acordada no ano passado com a direção da Funita.