CAMPUS MACAÉ

Notícias

Evento Cultural

Segunda edição do Quiz Cultural será realizada no dia 23 de agosto

por Juliana Marinho publicado 26/07/2017 14h13, última modificação 26/07/2017 14h13
Os estudantes interessados em participar deverão inscrever sua equipe, de até cinco alunos do Ensino Médio, até o dia 15 de agosto.
2º Quiz Cultural

A segunda edição do Quiz Cultural, organizado pela Biblioteca do Campus Macaé, será realizado no dia 23 de agosto, às 14h, no auditório da instituição. A atividade consiste em uma competição com perguntas para testar o conhecimento geral dos participante sobre determinado assunto.

Para participar, os estudantes devem fazer a inscrição de sua equipe, de máximo cinco alunos do Ensino Médio Integrado, através deste link. Um componente da equipe deverá ser indicado como líder. Serão escolhidas seis equipes para participar da competição em sorteio a ser realizado no dia 16 de agosto, às 10h, na Biblioteca.

O coordenador, Henrique Barreiros, explica que o 2º Quiz Cultural será composto por 3 etapas e, caso necessário, 1 etapa de desempate. A equipe vencedora será a que tiver acumulado o maior número de pontos e receberá um prêmio simbólico. "Convidamos toda a comunidade do campus para participar desse momento de aprendizado e diversão".

Confira aqui mais informações sobre o Quiz.


ETAPA 1 (FÁCIL) – 15 PERGUNTAS – 10 PONTOS CADA ACERTO
Nesta etapa as equipes receberão fichas onde as respostas serão anotadas e mostradas ao sinal do mediador da atividade. O tempo para resposta será de 30 segundos, que será contado ao sinal do mediador. Cada pergunta terá 4 opções de respostas (A,B,C e D) e apenas uma resposta correta.

ETAPA 2 (MODERADA) – 15 PERGUNTAS – 20 PONTOS CADA ACERTO
As equipes receberão fichas onde as respostas serão anotadas e mostradas ao sinal do mediador da atividade. O tempo para resposta será de 30 segundos, que será contado ao sinal do mediador. Cada pergunta terá 4 opções de respostas (A,B,C e D) e apenas uma resposta certa.

ETAPA 3 (DIFÍCIL) – 10 PERGUNTAS – 50 PONTOS CADA ACERTO
Na terceira fase as perguntas não terão opção de respostas. As equipes deverão escrever as respostas nas fichas que receberão. O tempo para resposta será de 30 segundos, que será contado ao sinal do mediador.

ETAPA DE DESEMPATE - 10 PERGUNTAS – 10 PONTOS CADA ACERTO
Em caso de empate, haverá uma rodada extra, onde as equipes concorrentes receberão fichas nas quais as respostas serão anotadas e mostradas ao sinal do mediador da atividade. A princípio serão 10 perguntas, porém caso ainda haja empate ao final das 10 perguntas, o jogo continua até haver uma equipe campeã. O tempo para resposta será de 30 segundos, que será contado ao sinal do mediador. Cada pergunta terá 4 opções de respostas (A,B,C e D) e apenas uma resposta certa. A equipe que acertar o maior número de respostas será a vencedora.