CAMPUS MACAÉ

Notícias

Curso Técnico

Campus Macaé terá segunda Maratona de Programação

por Juliana Marinho publicado 08/08/2017 15h37, última modificação 08/08/2017 15h37
II Maratona de Programação acontecerá no dia 22 de agosto e será aberta para inscrições de todo o corpo discente do Campus Macaé, até o dia 18.
II Maratona de Programação

A segunda edição da Maratona de Programação, organizada pela equipe da Coordenação de Informática do Campus Macaé, será realizada no dia 22 de agosto, das 14h às 20h, nos laboratórios de informática.

Para estimular os alunos a participar , este ano a organização também promoveu uma etapa preliminar, o Esquenta Maratona, realizada em 19 de julho. O I Esquenta seguiu os mesmos moldes da Maratona, sendo uma oportunidade para vivenciar a dinâmica da competição e se preparar melhor para a segunda edição.

A atividade é inspirada no evento da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde o ano de 1996. Ocorre em diversas instituições de ensino do Brasil e, segundo seu site oficial, “promove nos discentes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

A competição será aberta a todos os estudantes do campus. Para participar, é necessário fazer inscrição no site do evento, até o dia 18 de agosto, e ler atentamente o regulamento. O aluno precisa estar atento também ao cronograma de atividades.