CAMPUS MACAÉ

40 alunos do Campus Macaé farão a segunda fase da OBMEP

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 09/09/2016 15h17, última modificação 09/09/2016 15h17
Prova acontecerá neste sábado, 10 de setembro de 2016.

Os alunos classificados farão prova no C. E. Irene Meirelles, localizado na Av. Agenor Caldas, 422 - Imbetiba - Macaé/RJ e deverão chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (RG, certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP.

Segundo dados da organização, foram classificados 913.546 estudantes. A prova terá seis questões dissertativas, e os candidatos deverão expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas. Os exames serão aplicados em mais de 9 mil centros, em quase todos os municípios brasileiros.

Este ano, os alunos do campus puderam contar com o novo Laboratório de Matemática, onde ocorreram as aulas preparatórias para a Olimpíada. Neste espaço é possível utilizar objetos para a melhor compreensão da matéria e os alunos também contam com uma biblioteca específica.

De acordo com o professor João Álvaro Batista, se o município de Macaé conquistar muitas medalhas, o campus pode vir a se tornar um polo oficial da OBMEP e assim atender alunos da região.

Em 2015, a aluna Caroline Nunes conquistou uma medalha de prata e outros 14 alunos receberam menção honrosa.

Confira aqui a lista de aprovados para a segunda fase da OBMEP 2016.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents