CAMPUS MACAÉ

Notícias

Abralin em Cena

Aberto o congresso de linguística no Campus Macaé

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 13/09/2016 21h30, última modificação 13/09/2016 21h30
Abralin em Cena teve início nesta terça-feira, 13 de setembro de 2016, e prossegue até a próxima sexta-feira.
Abertura Abralin em Cena

Mesa da solenidade de abertura do congresso Abralin em Cena.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento, o diretor geral do Campus Macaé, Marcos Cruz, o diretor de Relações Institucionais, Severino Neto, a organizadora do evento, professora Fernanda Demier e a representante da Associação Brasileira de Linguística, Telma Pereira.

Telma falou sobre a importância de fomentar as discussões sobre a educação, sobretudo o ensino básico e lembrou o recente falecimento do professor Luiz Antônio Marcuschi. “O tema de Língua, Ensino e Pesquisa deste congresso é uma forma de homenagear esse professor que rejeitava a fronteira entre a fala e a escrita”, disse ela.

Após a abertura, foi iniciada uma mesa redonda com a participação de Isabela Carvalho, do IFFluminense, Fábio Coelho da Uerj e Del Carman Daher, da UFF. O tema apresentado foi “Gênero Textual e Ensino”.

Segundo a professora Fernanda Demier, a parceria do Instituto Federal Fluminense proporcionou a realização do “Abralin em Cena”, pela primeira vez no norte fluminense. “A intenção é interiorizar as ações e proporcionar capacitação para professores no interior do estado”, disse.

Nos próximos dias, ocorrerão mesas redondas, lançamento de livros, grupos temáticos e oficinas. Veja a programação completa aqui.

registrado em: ,