CAMPUS MACAÉ

Prêmio

Aluno do Campus Macaé será premiado durante a Reditec

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 28/08/2018 15h13, última modificação 28/08/2018 15h13
Concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho: Educação Profissional e Tecnológica na CPLP” premiará diversas categorias na Reditec.
Foto Vitor Emanuel

Vitor Emanuel Gonçalves é aluno do terceiro ano do curso técnico de automação do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé. (Foto: Leonardo Saleh)

O estudante Vitor Emanuel Gonçalves do terceiro ano do curso técnico de Automação Industrial do Campus Macaé do IFFluminense obteve o primeiro lugar no Concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho, para Instituições do Ensino Profissionalizante dos Países de Língua Portuguesa, categoria estudante, promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e Cultura. A premiação ocorrerá durante a Reditec, no dia 10 de setembro, em Búzios-RJ.

O trabalho premiado no subtema Tecnologias Agrícolas baseia-se na plataforma Arduíno e tem como título “Protótipo para monitoramento de temperatura e umidade em atividades agrícolas de pequeno e médio porte”. Vitor também é escritor de livros técnicos e redigiu, aos 17 anos, uma obra sobre o conjunto educacional robótico EV3, abordando a linguagem de programação de blocos.