CAMPUS MACAÉ

Inclusão

Alunos do projeto de Libras participam de fórum bilíngue no Rio de Janeiro

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 20/05/2016 15h51, última modificação 23/05/2016 15h27
Fórum Bilíngue Libras/Português foi realizado no Rio de Janeiro.
Alunos de Libras no fórum

O servidor Rafael Carlos com os alunos do curso "Educação e Surdez". (Divulgação)

Nessa quinta-feira, dia 19 de maio, o Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES deu continuidade à programação do Fórum Bilíngue Libras/Português 2016, no Rio de Janeiro, que acontece desde o mês de março. O evento reuniu debates, comunicações e conferências com o tema "O surdo e o esporte no Brasil".

Alunos do Curso de Libras, do Projeto de Ensino "Educação & Surdez", do Campus Macaé, realizaram viagem técnico-pedagógica ao INES e participaram das palestras durante o dia, acompanhados do coordenador do curso, o servidor intérprete de Libras Rafael Carlos Lima da Silva.

Para o coordenador, essas atividades fora da sala de aula tem como objetivo associar o conteúdo ministrado à realidade da comunidade surda em meio aos acontecimentos diários. "Isso proporciona uma transmissão de conhecimentos de maneira descontraída e momentos de socialização que enriquecem o curso", comentou.

Comunicação Social do Campus Macaé