CAMPUS MACAÉ

Prêmio

Alunos de Macaé obtêm segundo lugar em torneio de robótica

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 06/12/2019 14h55, última modificação 06/12/2019 15h07
Estudantes do curso técnico em Eletrônica foram classificados para evento internacional.
Alunos de Macaé obtem segundo lugar em torneio de robótica

Equipe do Campus Macaé.

Os discentes Álvaro Brandão de Carvalho, João Victor Caccavo de Araújo Wanderley e Ronald Delvalle dos Santos Filho, do curso técnico em Eletrônica  ganharam o segundo lugar, na modalidade Viagem ao Centro da Terra, do Torneio Juvenil de Robótica 2019, realizado em São Paulo, entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro de 2019.

O Torneio é um evento gratuito, de abrangência nacional, que tem como objetivo a difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. O desafio completado pelos alunos consiste em fazer um robô percorrer uma espiral, apanhar um objeto e retornar de forma totalmente autônoma.

A colocação garantiu a eles o direito de participar da Etapa Internacional, que ocorrerá na Argentina em 2020.