CAMPUS MACAÉ

Alunos do Campus Macaé realizam exposição

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 28/09/2016 13h29, última modificação 28/09/2016 13h29
Os trabalhos provocam uma reflexão sobre o papel da escola.
Exposição gaiolas e asas

Obras podem ser vistas até sexta-feira no Campus Macaé.

Inspirados no texto de Rubem Alves “Gaiolas e Asas”, as turmas de segundo ano 2001A, 2001B e 2008A produziram uma exposição sob o mesmo título. O trabalho aconteceu dentro da aula de História do professor José Knust.

“Estamos estudando a Revolução Industrial, onde se originou a escola moderna, influenciada pelo modelo das fábricas. Levei o texto para a sala e pedi que eles fizessem obras para discutir o que aprisiona e o que liberta numa escola”, explicou o professor.

Beatriz França, da turma 2008A, foi uma das responsáveis em montar a exposição. Para ela, a reflexão é importante. “A escola devia ensinar a viver em sociedade e não apenas a passarmos no vestibular”, disse ela.

Os trabalhos podem ser apreciados até sexta-feira, 30 de setembro, no hall de entrada do campus e no segundo andar do bloco F.