CAMPUS MACAÉ

Aula Magna do curso de Engenharia Elétrica do Campus Macaé

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 09/05/2018 11h02, última modificação 09/05/2018 11h02
Aula inaugural do curso de Engenharia Elétrica aconteceu no auditório do campus.
Foto aula Engenharia Elétrica

O professor Richard M. Stephan mencionou os estágios e etapas de desenvolvimento de foguetes e tecnologias na NASA para demonstrar o poder da inovação. (Foto: Leonardo Saleh)

O Campus Macaé recebeu, na última sexta-feira, 04 de maio de 2018, o professor Richard M . Stephan que proferiu palestra sobre o “Papel da Ciência na Inovação” para os calouros do novo Bacharelado em Engenharia Elétrica e demais interessados. Engenheiro Eletricista pelo Instituto Militar de Engenharia, Richard atua como professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desenvolve um projeto de um veículo sobre trilhos que levita com a utilização de imãs.

Ele detalhou o projeto, chamado de Mag-Lev Cobra e falou sobre a importância das pesquisas científicas e dos investimentos que tornam possível o desenvolvimento de estudos dessa envergadura.

A palestra terminou com perguntas da platéia sobre o que foi falado, ficando muitos dos alunos para um bate-papo mais informal com o palestrante.