CAMPUS MACAÉ

Ensino Remoto

Campus Macaé define atividades não presenciais

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 18/09/2020 12h47, última modificação 18/09/2020 12h55
Calendário para início das atividades prevê período para adaptação ao uso das ferramentas.
APNP

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) do Campus Macaé terão início seguindo um calendário definido pelas coordenações de curso. No dia 21 de setembro, começará a ambientação para os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. Dia 28 de setembro, é a vez dos cursos técnicos subsequentes e turmas de quarto ano do Ensino Médio Integrado.  Para as turmas de primeiro, segundo e terceiro anos e para a EJA em Logística, a ambientação acontecerá a partir de 05 de outubro.

A ambientação é o período no qual os estudantes poderão se familiarizar com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Serão realizadas reuniões de instrução e esclarecimentos sobre o uso dos recursos remotos e apresentado o planejamento de cada disciplina.

A carga horária da APNP será contada para o cumprimento do período letivo e as atividades podem ser síncronas (aluno e professor conectados ao mesmo tempo) e assíncronas.

A Comissão Local de Acompanhamento das APNPs terá a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento das atividades de forma a evitar uma sobrecarga aos estudantes. A Equipe do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) organizará ações específicas para atendimento aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais.

Todos os detalhes das APNPs do Campus Macaé podem ser conferidos em nossa página de acompanhamento.

registrado em: , ,