CAMPUS MACAÉ

Comemorações

Campus Macaé prepara atividades para comemoração do aniversário de 23 anos

por Assessoria de Comunicação publicado 05/08/2016 14h55, última modificação 10/08/2016 17h57
Atividades comemorativas do aniversário do campus vão acontecer no período de 15 a 19 de agosto, com Feira Afro, palestra, Quiz Cultural, apresentações, dentre outros eventos.
23 anos do Campus Macaé

Marca comemorativa dos 23 anos do Campus Macaé

De 15 a 19 de agosto, o Campus Macaé do IFFluminense vai comemorar seus 23 anos de história. A programação de aniversário contará com exposição de Fotografia, Feira Afro, palestra sobre a história de Macaé, Quiz Cultural, concurso de fotografia, lançamento de Fanzine, maratona de programação e apresentações musicais. Os eventos serão abertos a toda a comunidade acadêmica.

O campus foi inaugurado no dia 29 de julho de 1993 e as atividades escolares tiveram início em 30 de agosto do mesmo ano. Inicialmente, abrigou dois cursos técnicos integrados ao ensino médio, Eletrônica e Eletromecânica, com o total de duzentos e setenta alunos. Hoje oferece Ensino Médio Integrado, Cursos Técnicos, Programa de Ensino para Jovens e Adultos – PROEJA, Curso Superior e Pós-Graduação.

Veja a programação completa:

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO CAMPUS MACAÉ

15 a 18 de agosto

- Exposição Jurubatiba (miniauditório 1) - “Por Rômulo Campos - Encantos de Jurubatiba”;

- Exposição de fotos do concurso “Biologia pra mim é...” (hall).

Dia 15

• 9h – Início da Feira Afro Cultural Raízes (rodas de conversa, oficinas, barracas, capoeira... até as 21h);

• 10h - Abertura das comemorações;

Dia 16

14h - Palestra “MACAÉ: história, redes e afetos” - Meynardo Rocha de Carvalho (professor da Rede Municipal de Macaé, Mestre em História Social pela UFRJ, Doutorando em Memória Social pela UNIRIO).

Dia 17

14h – Quiz Cultural;

• 19h – Lançamento do Zine “Traços de Memória nº2”.

Dia 18

Dia 19

• Encerramento (apresentação do Coral do Campus Macaé, Show de Talentos, premiações).

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents