CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé promove 6º Expocit

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 09/10/2019 11h22, última modificação 09/10/2019 11h22
A Exposição de Ciência e Tecnologia acontece entre os dias 14 e 18 de outubro.
6º Expocit

Evento tem como objetivo a divulgação de projetos científicos locais e regionais de caráter multidisciplinar.

A sexta edição da Exposição de Ciência e Tecnologia (Expocit) do Campus Macaé abrigará eventos e atividades que darão ao visitante um panorama da produção acadêmica, cultural e cidadã do IFFluminense. Alunos de escolas públicas de Macaé também foram convidados a apresentar seus trabalhos.

O primeiro dia será dedicado ao EcoIFF, evento promovido pelo curso Técnico em Meio Ambiente, que terá como tema a água. A abertura ocorrerá às 8h no auditório do Campus Macaé. Em seguida, a programação prossegue com mesa redonda, palestras, oficinas, quiz, roda de capoeira e mostras de trabalhos. Os agricultores do município de Casimiro de Abreu participarão com uma feira e almoço agroecológico, onde poderão ser adquiridos produtos de origem sustentável, além de pratos tradicionais.

O Clube do Livro do Campus Macaé fará uma roda de conversa na terça-feira para discussão sobre Literatura, Ciência e Tecnologia e promoverá troca de livros entre os participantes. Cada um deverá levar três livros, não sendo aceitos livros didáticos nas trocas.

Na quarta-feira, terá início a Mostra Peibê, promovida pela Fanzinoteca do Campus Macaé, que fará exposição, troca e oficinas de zines com temas variados. Haverá também a Maratona de Programação, onde os times de estudantes terão desafios que devem ser resolvidos em linguagem C.

Na sexta-feira acontece a feira de ciências unindo trabalhos produzidos no IFF e nas escolas do município. A premiação ocorrerá a partir das 14h.

Veja a programação completa no site do evento.