CAMPUS MACAÉ

Notícias

Evento

Campus Macaé realiza I Simpósio do Outubro Rosa

por Leonardo Saleh publicado 01/11/2018 15h33, última modificação 01/11/2018 15h33
Evento contou com palestras, relatos e doações de cabelo.
DSC_0957Editado.jpg

(Foto: Leonardo Saleh)

Nesta terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, o IFF Macaé celebrou o mês do combate ao câncer de mama, com a realização do I Simpósio Outubro Rosa, produzido pela Coordenação de Saúde e Bem-Estar do Campus.

Pela manhã foram feitos cortes de cabelos de voluntários para doação e foi oferecido a realização de maquiagens para todas mulheres. À tarde, no mini-auditório I, houve inicialmente a apresentação do Coro de alunos do IFF Campus Macaé e as falas de boas vindas ao público presente do Diretor Geral, Marcos Antonio , do Diretor de Relações Públicas, Serverino Neto e dos organizadores do Evento a enfermeira Priscila Loiola Ribeiro, o enfermeiro Rafael de Oliveira Cardoso e a auxiliar administrativa Florseny Leonardo de Souza.

Em seguida, a Doutora Janaína Lobo deu a palestra "Prevenção do Cancêr de Mama", seguida pela segunda palestra do enfermeiro Uanderson Barreto, sobre Autoestima de mulheres com Câncer. Mais tarde, mulheres prestaram relatos emocionantes de suas lutas contra o câncer de mama. No mini-auditório II, foi servido o "Chá Rosa", um lanche de encerramento. 

registrado em: , ,