CAMPUS MACAÉ

Curso Técnico em Segurança do Trabalho planeja modificações

por Ascom Macaé publicado 08/07/2020 10h56, última modificação 08/07/2020 14h24
Colaboradores: Luciana Valadão
Docentes do curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho identificaram necessidade de mudanças no PPC.
Turma Segurança do Trabalho Campus Macaé

A equipe de docentes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Macaé está elaborando uma nova proposta para o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) que deverá alterar a modalidade do curso para anual.

De acordo com a coordenadora do curso, Luciana Valadão, a alteração favorecerá a organização didático-pedagógica, acompanhando a dinâmica de entrada de novas turmas que é feita de forma anual. Dessa forma, as disciplinas do curso serão ofertadas considerando o período letivo de um ano. Isso facilitará ao discente que necessite refazer alguma disciplina cursá-la sem precisar aguardar um semestre pela nova oferta.

Os alunos foram consultados, através de um questionário, sobre a qualidade das disciplinas e dos métodos avaliativos do curso. Egressos também participaram e puderam avaliar o curso e relatar sobre sua inserção no mercado de trabalho, assim como os alunos evadidos, que descreveram os motivos que os fizeram desistir do curso. Esses dados foram analisados pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e colaboraram nas alterações do PPC.

Além disso, ementas e objetivos das disciplinas ofertadas passarão por alterações para adequação às demandas do mercado de trabalho.

“Acredita-se que essas mudanças ampliem a visibilidade do curso na região, favoreçam a permanência do estudante na instituição e qualifiquem a formação por meio de conteúdos técnico-científicos atualizados”.

O PCC será avaliado pelo Conselho de Campus e, caso aprovado, seguirá para apreciação da Pró-Reitoria de Ensino.