CAMPUS MACAÉ

Ações no campus

Debate entre candidatos a prefeito encerra dia de atividades no Campus Macaé

por Assessoria de Comunicação Social publicado 30/09/2016 16h54, última modificação 30/09/2016 17h11
Debate entre candidatos a prefeito de Macaé foi realizado no auditório do campus, encerrando programação de atividades relacionadas ao Dia Nacional de Mobilização da Rede Federal.
Debate4.jpg

Candidatos a prefeito participam de debate no Campus Macaé.

Nessa quinta-feira, 29 de setembro, o Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense teve suas aulas paralisadas, decisão tomada por maioria de votos em assembleia, aderindo ao Dia Nacional de Mobilização da Rede Federal.

Apesar da paralisação, a data contou com uma programação de atividades, iniciada a partir da leitura da Carta de Vitória, pelo diretor-geral do campus, professor Marcos Antônio Cruz Moreira. O documento foi elaborado durante a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – REDITEC, realizada em Vitória-ES, de 23 a 27 de setembro, quando reitores, pró-reitores e diretores-gerais se posicionaram em relação ao cenário da Educação no Brasil.

Em seguida, estudantes e servidores assistiram a vídeos e realizaram discussões sobre a Medida Provisória que reformula o currículo do Ensino Médio, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e os cortes de verbas da Educação. Às 18 horas, encerrando as atividades, ocorreu o debate entre os candidatos a prefeito do município de Macaé, em que estiveram presentes os candidatos Igor Sardinha, Danilo Funke e Pedro Vilas-Bôas, embora todos os candidatos a prefeito da cidade tenham sido convidados a participar, através de contato com suas assessorias.

A dinâmica do debate compreendeu quatro blocos, sendo estes de apresentação, resposta a perguntas das representações da instituição, rodada de perguntas entre os candidatos e considerações finais. Ao término, os estudantes Caio Bernardes e Mariana Tavares, representando o Grêmio Estudantil, fizeram a leitura de uma carta elaborada pelo corpo discente do campus, solicitando aos candidatos atenção e compromisso com questões relacionadas às áreas de Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Segurança, Transporte, Emprego e Infraestrutura.

registrado em: