CAMPUS MACAÉ

Diretor participa de discussão sobre marco tecnológico

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 16/05/2016 15h06, última modificação 16/05/2016 15h06
O Seminário sobre o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação foi promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Vi

Vitor Miano, diretor de inovação, pesquisa e extensão do campus Macaé, acompanhado por Celso Pansera, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, e Wagner Vianna Bretas, gerente de projetos do Laboratório de Adesão e Aderência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. (Divulgação)

Na última sexta-feira, 13 de maio de 2016, aconteceu o seminário para discutir o novo Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, na UFF, em Niterói. Estiveram presentes no evento o diretor de inovação, pesquisa e extensão do Campus Macaé do IFFluminense, Vitor Miano e o professor Ney Robson Rohem.

De acordo com Vitor, o marco da Ciência e Tecologia, publicado esse ano, muda a relação entre empresas e escolas. “A apresentação foi esclarecedora para ajudar na interpretação das novas possibilidades. Também foi muito proveitoso o contato com os pesquisadores da UFF”, disse ele. Acrescentou ainda que o novo código ajudará a fortalecer a cultura de inovação no Instituto Federal Fluminense.

Sobre o marco tecnológico

Instituído em janeiro de 2016, o marco altera diversas leis visando estimular o desenvolvimento científico, a pesquisa, a capacitação científica e tecnológica e a inovação. Ele regulamenta a atuação em empresas privadas de professores universitários em regime de dedicação exclusiva e o compartilhamento de espaço físico e capital intelectual entre instituições, empresas privadas e até pessoas físicas.

Veja a lei Nº 13.243, de 11 de janeiro de 2016, completa aqui.

Comunicação Social do Campus Macaé