CAMPUS MACAÉ

Discentes do Campus Macaé discutem ocupação

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 04/11/2016 09h13, última modificação 07/11/2016 09h17
Mais de mil escolas estão ocupadas em todo país.
Foto do debate sobre ocupação da escola

Os alunos decidirão sobre a ocupação em assembleia na próxima semana.

O grêmio estudantil do Campus Macaé promoveu, na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, debate para dar visibilidade aos pontos pró e contra as ocupações. No debate, os eles falaram sobre a reformulação do Ensino Médio, a PEC 241, o patrimônio público, legalidade, polarização e participação. A mesa foi formada com três representantes de cada ponto de vista e ao final, o público também pôde fazer colocações e perguntas.

Além dos discentes e professores do campus, também estiveram presentes representantes de categorias estudantis como a Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro (Aerj) e a Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet).

Os estudantes farão novas assembleias na próxima terça-feira, 08 de novembro, no auditório do campus, para explicar o processo de ocupação a primeira será às 13:30 e a outra às 20:30 (para o turno da noite). A decisão de ocupar ou não do Instituto Federal Fluminense Campus Macaé será tomada por meio de votação em urna, no dia seguinte, de 9:00 às 21:00, no recreio coberto.