CAMPUS MACAÉ

Evento

Discentes do Campus Macaé farão exposição no Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 08/06/2018 11h05, última modificação 11/06/2018 15h29
FNPAS acontecerá ente os dias 25 e 27 de julho, no Campus Macaé. Inscrições para ouvinte até 16 de julho.
IMG-20180606-WA0093.jpg

Projeto IFanzine é co-organizador do IV Fórum de Pesquisadores em Arte Sequencial - FNPAS.

O projeto IFanzine, realizou, nesta quarta-feira, uma oficina de histórias em quadrinhos para os estudantes do Campus Macaé. O objetivo foi preparar o material que comporá a exposição “Quadrinhos Autorais e Diversidade” para o IV Fórum de Pesquisadores em Arte Sequencial (FNPAS) a ser realizado no IFF Macaé, de 25 a 27 de julho.

O evento, que ocorre pela primeira vez no interior do Rio de Janeiro, tem como tema “Os Quadrinhos e a Diversidade” e está com inscrições abertas para ouvintes até o dia 16 de julho, no site do evento.

Segundo Alberto de Souza, coordenador do projeto Ifanzine, que está na organização local do evento, a programação está bem diversificada, abrangendo, mesas-redondas, oficinas e minicursos. “Teremos cerca de 40 comunicações orais e lançamentos de publicações, entre fanzines, álbuns de HQ e livros teóricos sobre quadrinhos na educação. E, assim como aconteceu na inauguração da Fanzinoteca em outubro, os estudantes do Instituto Federal Fluminense que atuam como bolsistas ou voluntários, lançarão também seus fanzines autorais e integrarão a programação, participando de uma mesa-redonda sobre suas experiências com fanzine no IFFluminense ao longo dos 5 anos do projeto”.

Veja a programação completa do FNPAS:

Programação do IV FNPAS