CAMPUS MACAÉ

Ensino Remoto

Engenharias do Campus Macaé retomam atividades

por Campus Macaé publicado 09/09/2020 16h04, última modificação 10/10/2023 13h03
Colegiados da Engenharia de Controle e Automação e da Engenharia Elétrica do IFF Macaé decidem pelo retorno das atividades acadêmicas a partir do dia 28 de setembro
Engenharias Macaé

Em reunião ordinária realizada no dia 08 de setembro de 2020, os Colegiados dos dois cursos de Engenharia (Controle e Automação, e Elétrica) deliberaram pela adoção das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) a partir do dia 28 de setembro.

O Colegiado de Curso, como instância máxima de um curso superior e órgão deliberativo, apreciou as propostas apresentadas pelos dois Núcleos Docente Estruturante (NDE), após diversas reuniões com as demais Coordenações de Curso, Direção de Ensino e corpo discente.

Durante a reunião, os representantes estudantis externaram o desejo de um retorno mais breve possível, permitindo a continuação de seus estudos. Os coordenadores Rafael Gomes da Silva, da Engenharia Elétrica, e Yago Pessanha Corrêa, da Engenharia de Controle e Automação, conduziram as reuniões e as deliberações. O primeiro semestre letivo de 2020 será dividido em dois blocos, de oito semanas cada, sendo o primeiro com início no dia 28 deste mês.

A próxima reunião está agendada para o dia 14 de setembro, próxima segunda-feira, às 17h, para que sejam debatidos os pontos finais das diretrizes.