CAMPUS MACAÉ

Núcleo de Pesquisa

Estudantes produzem vídeo sobre audiências públicas

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 03/05/2017 10h54, última modificação 03/05/2017 12h35
Alunos do curso de Meio Ambiente do Campus Macaé estão realizando a produção.
foto 1.jpg

Os professores Severino Neto, Marcelo Vizeu e Ana Paula Siqueira. (Foto: Valdênia Lins)

O segundo ano do curso técnico em Meio Ambiente está engajado na filmagem de mais um vídeo da Insitu produções, projeto coordenado pela professora Maria Inês Paes, que trata da temática ambiental. A proposta do filme é fazer uma crítica às audiências públicas comparando-as a um programa de auditório.

Para produzir “Vaudeville Ambiental”, os participantes estão trabalhando há cerca de 10 meses, segundo informou a estudante Gabrielle Martins Nascimento.

Alguns professores foram convidados a participar das filmagens. O professor Severino Neto será o apresentador do programa de auditório. Os professores Marcelo Vizeu, Ana Paula Siqueira e Glayce Quintanilha também fazem parte do elenco.

“Gostaríamos de lançar o filme em julho no ECO IFF, mas não sei se vai dar tempo.”, disse Gabrielle.

A Insitu Produções é um projeto do Núcleo de Pesquisa em Petróleo, Energia e Recursos Naturais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental do IFFluminense. Para ver os vídeos já produzidos pela Insitu, clique aqui.