CAMPUS MACAÉ

Coral do Campus Macaé faz apresentação em Libras

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 11/05/2018 11h47, última modificação 11/05/2018 12h57
Apresentação em homenagem ao dia nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), comemorado em 24 de abril.
Foto servidores cantando em libras.

Servidores de diversas áreas do campus estão aprendendo libras para aumentar a inclusão. (Foto: Leonardo Saleh)

Nesta última quarta-feira, 9 de maio, o coral Nossa Voz do Campus Macaé contou com a participação especial dos servidores que participam do Curso de Libras, ministrado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNEE), através da Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação. A apresentação musical em Libras aconteceu no hall de entrada do campus para comemorar o Dia Nacional da Libras, além de proporcionar  uma integração dos estudantes do campus ao assunto da inclusão dos alunos com necessidades especiais .

Usando a língua de sinais, Milena Shuab, primeira aluna surda do Campus Macaé, agradeceu a presença do público, demonstrando a importância do interesse pela inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais. O curso de Libras para Servidores teve início em fevereiro e conta com a adesão de representantes das mais diversas áreas do campus.