CAMPUS MACAÉ

Exposição faz releitura do Renascimento

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 17/05/2016 15h51, última modificação 17/05/2016 15h51
Alunos do primeiro ano surpreenderam com obras de arte renascentistas na exposição "A profanação do Renascimento".

Releitura de Pietà. (Foto: Tiago Quintes)

Os professores de Língua Portuguesa e Literatura, Olívia de Melo, e História, José Knust, desenvolveram um projeto interdisciplinar que resultou em uma exposição de arte sobre a cultura renascentista. Os alunos escolheram uma obra e fizeram uma releitura, trazendo a arte para a atualidade.

Segundo a professora Olívia, foi dada total liberdade para as equipes pensarem como seria o renascimento nos dias de hoje. “O resultado foi incrível. Eles usaram uma linguagem contemporânea e souberam reler muito bem”, disse a professora.

Participaram do projeto quatro turmas de primeiro ano dos cursos de Eletromecânica e Automação. Uma parte da turma executou o projeto e outra foi responsável pela curadoria. A exposição ficará aberta a visitação até amanhã (18 de maio de 2016) no auditório do Campus Macaé.

Comunicação Social do Campus Macaé