CAMPUS MACAÉ

Informe na pandemia: Dúvidas sobre o Registro Acadêmico

por Comunicação Macaé publicado 12/08/2020 16h20, última modificação 12/08/2020 16h20
O Diretor do Campus Macaé, Marcos Cruz, responde às dúvidas enviadas sobre atendimento remoto, volta às aulas e processo seletivo.

O Registro Acadêmico do Campus Macaé realiza neste período o atendimento remoto para emissão de documentos (histórico escolar, atestado de matrícula, boletim); abertura de processos como colação de grau e diploma, alteração de dados pessoais como e-mail, pedidos de cancelamento, trancamento/reabertura de matrícula, mudança de turma e mudança de curso. O atendimento presencial continua suspenso conforme portaria do IFF e decreto municipal de Macaé, porém as solicitações comprovadamente urgentes que envolvem documentação física estão sendo atendidas com prazo quinzenal.

O setor responde pelo e-mail r ou WhatsApp (22) 3399-1505.

Alunos 2020

Os estudantes que ingressaram em 2020 podem conferir seu número de matrícula clicando aqui. Com ele, é possível acessar o Sistema Acadêmico. Para o primeiro acesso, a senha é 123.

Concludentes

Alunos do último período podem solicitar antecipação da colação de grau  através de e-mail informando nome completo, cpf, justificativa e os seguintes documentos na forma digitalizada e em pdf: Identidade (CNH não serve); CPF (separado da identidade); Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Ensino Fundamental (se for EMI); Certificado do ensino médio e histórico (se for Subsequente); Certificado de reservista; Certidão de quitação eleitoral.

Encceja

A respeito dos certificados do Encceja, caso o interessado ainda não o tenha solicitado, é necessário aguardar o retorno às atividades presenciais.

Para protocolar  um novo pedido de declaração parcial Encceja, é necessário enviar, na forma digitalizada e em pdf, os seguintes documentos por e-mail: 1 foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento, certidão de quitação eleitoral (pode ser emitida no site do TSE), certificado de reservista, documento oficial de identidade (RG) e CPF.