CAMPUS MACAÉ

Notícias

Processo Seletivo e Vestibular

Inscrições abertas para o Processo Seletivo e o Vestibular do IFF com vagas para Cursos Técnicos e Superiores

por Juliana Marinho publicado 14/09/2017 11h59, última modificação 14/09/2017 11h59
O Instituto Federal Fluminense oferta vagas para o 1.º semestre de 2018 em diversos Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos Superiores, sendo 470 vagas para o Campus Macaé.
Processo Seletivo e Vestibular 2018

Os interessados devem fazer a inscrição no período de 12 de setembro a 16 de outubro de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; Documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e Correio eletrônico (e-mail), não sendo possível realizar a inscrição utilizando o CPF e/ou outros documentos oficiais de identificação de terceiros.

No Campus Macaé, são ofertadas 210 vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio nas áreas de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica e Meio Ambiente. Podem se candidatar aqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental, ou que estejam concluindo o 9.º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017 em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já para se candidatar a uma das 200 vagas dos Cursos Técnicos Subsequentes, os interessados devem ter concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio (antigo 2.º grau), em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Enem. As vagas são para Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Em ambas as modalidades é necessário fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até 18 de outubro. A isenção da taxa deverá ser requerida no ato da inscrição, no período de 12 a 26 de setembro, conforme orientações do Anexo III do edital. O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2017.

Quem pretende cursar o ensino superior poderá efetuar inscrição para Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Elétrica, novo curso do campus que começa a ser ofertado neste vestibular. O concurso, que oferta 60 vagas, está aberto aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou de curso equivalente. Será realizado em duas fases: primeira fase no dia 26 de novembro; e segunda fase, no dia 17 de dezembro.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição, deverá ser efetuado até o dia 18 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil. A isenção da taxa, assim como os Cursos Técnicos de Nível Médio, deverá ser requerida no ato da inscrição, no período de 12 a 26 de setembro.

O IFFluminense reserva vagas por meio do sistema de cotas. Os candidatos devem ler atentamente as orientações do Edital N.º 179, de 04 de setembro de 2017, seção VII, art. 30, e do Edital N.º 180, de 04 de setembro de 2017, Seção VI, Art. 34. O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br